sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Orixás regentes de 2016 - Umbanda, eu curto!


2016 será um ano regido pelo planeta Sol. Planeta Sol? Sim, o Sol, mesmo que seja uma estrela é considerado pelos esotéricos um planeta regente. Logo, sua regência será o Orixá da Criação, Oxalá em todas as suas formas: Oxalufã, Oxaguiã, Obatalá e Orixalá estarão à frente deste ano (com influência de Iemanjá que a partir do mês de julho, que assim também influenciará 2016). 
O ano de 2016 será regido pelo Orixá da paz, Aquele que carrega o mundo nas mãos ao lado de seu cajado. E quando temos um ano regido por Oxalá temos um ano aparentemente mais lento, pois Oxalá é lento porém constante; será um ano mais equilibrado, sem muitos altos e baixos.
Oxalá representa equilíbrio do planeta, o começo, o início. Teremos em 2016 uma nova oportunidade de começarmos tudo de novo. 2016 poderá ser o ano da Paz e da União, um ano para repensarmos nossas atitudes e despertarmos o amor ao próximo, pois este é o único caminho que nos conecta a Oxalá.
Aqueles que colheram tempestades em 2015 terão em 2016 a oportunidade de uma nova plantação.Já quem teve 2015 um ano de realizações, 2016 consolidará mais ainda todas as conquistas.  Espiritualmente estaremos muito bem guardados, pois o Orixá do branco é um grande protetor e guardião de toda humanidade!
No clima, teremos um ano quente, pois o Sol estará mais presente e próximo da Terra! A influência de Iemanjá, a Mãe do Mundo, irá trazer um pouco de nostalgia perto do fim do ano, porém trará um pequeno ciclo de águas. Como todo ano de Oxalá, terminaremos com muitas chuvas.
O ano de 2016 passará mais devagar, porém será um ano com mais constância e estabilidade assim como os passos de Oxalá que são lentos mas nunca param. Que Pai Oxalá traga sua bandeira branca da paz e fixe nos quatro cantos do mundo; a partir do dia 1 de Janeiro de 2016. Salve Pai OXALÁ! Salve 2016
Fontes consultadas: Umbanda – Um Reino da Paz; Pai Léo das Pedreiras; Umbanda de Jesus. - Umbanda Eu Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página